AMIGOS DO BLOG.

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Conexão Raul Soares por guto victorino.: ACORDO ENTRE TEODOSIO E AMBROSIO TORNA JESUS IMPER...

Conexão Raul Soares por guto victorino.: ACORDO ENTRE TEODOSIO E AMBROSIO TORNA JESUS IMPER...:    O IMPERADOR CONSTANTINO ELEVOU O CRISTIANISMO A RELIGIAO OFICIAL DO IMPERIO EM 324 dc, MAS O PAGANISMO AINDA TINHA 10 VEZES MAIS ADE...

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Conexão Raul Soares por guto victorino.: A HISTÓRIA DE SÃO VITORINO DE PETAU.

Conexão Raul Soares por guto victorino.: A HISTÓRIA DE SÃO VITORINO DE PETAU.:   A CONFUSA GENEALOGIA DA FAMÍLIA VICTORINO COMEÇA COM UM SANTO DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA; SÃO VITORINO DE PETAU.   NÃO SE S...

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

DADOS ESTADUAIS SOBRE DENGUE E ZIKA ESTÃO ERRADOS. CONFIRA O QUADRO ABAIXO.



   O site do CRF-MG divulgou esse " pequeno " exemplo de que os casos de morte por dengue e suspeitos de Zika não são repassados pelos municípios ao estado; o que dificulta o combate ao mosquito e às doenças transmitidas.
   O número total de mortes por dengue em Minas Gerais é o mesmo que o da cidade de Juiz de fora, uma entre as 856 do estado; para que se tenha ideia de que como nossos dados estão defasados.

OITAVAS DE FINAL DA EUROPA LEAGUE ESTÃO DEFINIDAS. CONFIRA.


DICAS DO PAPA FRANCISCO PARA A QUARESMA.


COMEÇA A NOVA TURNÊ DO IRON MAIDEN. BH SERÁ DIA 19/03.



   The book of the souls.
   Com um palco maior e um Edie repaginado o Iron Maiden iniciou sua turnê de 2016 em Fort Lauder Dayle ( Estados Unidos ).
   Após percorrer algumas cidades americanas, o tour continua no México até chegar à américa do sul, onde passará pelo Chile, Uruguai, Argentina e três cidades brasileiras; Curitiba, Fortaleza e Belo Horizonte.
   A expectativa é de que pelo menos 100 raul soarenses fãs do Maiden estejam presentes no mineirão, seja na Bud zone ( área vip com open bar ) ou no meio da galera mesmo.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Conexão Raul Soares por guto victorino.: VISÃO AÉREA DE VERMELHO NOVO. POR ADAIR DE PAULA.

Conexão Raul Soares por guto victorino.: VISÃO AÉREA DE VERMELHO NOVO. POR ADAIR DE PAULA.:    NA FOTO ACIMA; UM CLIQUE SOBRE O CÓRREGO DOS VITURINOS, NA ZONA RURAL DE VERMELHO NOVO. É POSSÍVEL AVISTAR O CAMPO DE FUTEBOL E O PAR...

DRONE NO HORTO IRRITA ATLETICANOS!



   Uma provocação tipicamente argentina, usada pela torcida do Boca juniores contra o River Plate que foi rebaixado recentemente à segunda divisão argentina.
   O drone que sobrevoou o estádio Independência na noite de 24/02 trazia uma letra B desta vez alusiva à 2006; quando o atlético disputou a série B do brasileirão.
   A cor rosa deve ser uma referência a um uniforme de treino que já foi utilizado no passado.
   Rivalidade à parte é temerário utilizar um objeto como um drone próximo a uma grande aglomeração de pessoas.
   Com os preços cada vez mais acessíveis dos drones é possível que esse péssimo hábito vire moda aqui no Brasil também.
   A torcida organizada Máfia Azul assumiu a autoria da brincadeira em sua página no facebook e deve ser responsabilizada; se é que nosso código penal prevê punição para essa atitude.

JÚPITER FICARÁ ENTRE A TERRA E O SOL DIA 8 DE MARÇO.



   Um fenômeno que acontece de 13 em 13 anos; o maior planeta do sistema solar fica entre o sol e a terra; permitindo assim uma melhor observação de qualquer ponto da Terra.
   O dia 8 de março será o melhor dia para quem deseja fazer suas observações.
   Quem quiser observar as 4 maiores luas, Io, Ganimedes, Europa e Calixto terá que usar um telescópio; assim como fez galileu no início do século XVII.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

A SUPOSTA NAMORADA DE JOÃO PAULO II.




   Um polêmico documentário da Rede BBC-Londres insinua que o ex-papa e agora santo; João Paulo II tinha uma " intensa amizade " com a filósofa polonesa radicada nos EUA, Anna Tereza Tymieniecka.
   As cartas trocadas entre os dois durante décadas de amizade mostraram que eles eram realmente muito próximos, mas o então cardeal wojtyla também era amigo do marido de Tymieniecka; que era seu consultor para assuntos financeiros do leste europeu.
   Analisando friamente as cartas não há como negar uma paixão não correspondida da parte de Tymieniecka; mas os dois foram grandes amigos até a morte de João Paulo II em 2005.
   O papa mantinha muitas amizades, inclusive com outras mulheres.
   O curador do arquivo de Anna Tereza Tymieniecka afirmou que o documentário da BBC não é sério; pois as fotos foram editadas para parecer que os dois estavam sozinhos num acampamento; quando na verdade haviam várias pessoas presentes.
   É bom lembrar que o papa abriu mão de um casamento na Polônia durante sua juventude para se dedicar à vida eclesiástica; isso pode ser lido em sua biografia autorizada.
   Jorge Mário Bergoglio; hoje papa Francisco passou pela mesma situação em Buenos Aires; abandonou a namorada para se tornar padre, mesmo a contra gosto de sua mãe que queria Bergoglio como médico.

CRUZEIRO SEGUE SEM NENHUM PADRÃO EM 2016.



   A quatro anos que o Cruzeiro não tomava 4 gols numa partida; o último clube a conseguir esse feito foi o Santos de Neymar.
   O time não têm nenhum padrão tático e um estagiário como treinador.
   Uma grande bagunça; um amontoado de jogadores em campo.
   A torcida do Cruzeiro têm todos os motivos do mundo para acreditar num 2016 desastroso caso um treinador de verdade não seja contratado imediatamente.

ESCLARECENDO DE VEZ!


quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

MARACANÃ LOTADO PARA OS ROLING STONES NESTE SÁBADO!



   Mais de 110.000 pessoas estarão presentes no Maracanã neste sábado ( 20/02 ) para o primeiro show da turnê dos Stones no Brasil.
   O metrô funcionará em esquema especial para atender ao público na saída; que deverá ocorrer até a 01:00 hs de domingo.
   Os lendários roqueiros ainda têm mais dois shows agendados para o Alianz park; em São Paulo.

SEMEL RETOMA ATIVIDADES APÓS CARNAVAL.


sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

NOVO STAR WARS HOMENAGEIA INÍCIO DA SAGA.







  

   O sétimo filme da franquia de STAR WARS é claramente uma homenagem ao primeiro filme " UMA NOVA ESPERANÇA " de 1977.
   O Despertar da força parece um plágio no início e várias cenas são revividas, com toda tecnologia da Disney e da Lucas Filmes.
   O robô que substitui R2D2, chamado de BB8, agradou logo de cara. os novos mocinhos são tão frágeis quanto luke era no início da saga.
   A aparição de Han Sollo e Chewbacca foi algo que só quem é fã pode compreender!
   O desenvolvimento do filme é interessante, embora parte seja plágio de " O RETORNO DE JEDAY " DE 1984.
   Já adianto que não gostei do final. É burrice matar a galinha dos ovos de ouro.
   O novo vilão chega a ser patético quando comparado a Darth Veider; mas essa era mesma a intenção do diretor J.J.Abrahns.
   Há enredo suficiente para completar a nova trilogia, mas os próximos filmes podem melhorar muito devido ao potencial das personagens.
   Que a força esteja com vocês.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

BLOCO QUEIJO SALVA O CARNAVAL DE RAUL SOARES EM 2016.



  Um verdadeiro oásis no meio do deserto. O bloco queijo é o grande destaque do carnaval de Raul Soares pelo terceiro ano seguido.
  O bloco mostrou que o público de jovens e adolescentes tomou para si as rédeas do nosso carnaval, sobrando pouco para o poder público se vangloriar.
  Alguns aproveitadores; vampiros da coisa pública tentaram pegar carona no sucesso dos garotos super criativos do bloco queijo, mas todos sabem que seus dias estão contados no comando do município.
  A questão higiene foi o mesmo desleixo de sempre; o que faltou em 2016 foram boas opções de lanches.
  Os  souvenirs para crianças e foliões também estavam escassos.
  Alguns blocos podem ter se despedido em 2016, como o bloco das Desesperadas, tomara que isso não se confirme!
  O som do palco principal não comprometeu e apenas isso!
  Foi novamente um carnaval pacífico; surpreendendo algumas previsões pessimistas.
  Os jingles da moda estão cada vez menos criativos, ou então as pessoas estão cada vez menos exigentes.
  Pude presenciar boas rodas de samba e de marchinhas que deveriam ganhar mais destaque em 2017.
  O som sendo desligado à meia-noite no domingo pode ser um prenúncio do fim da era de ouro do nosso carnaval ou também pode significar que o pessoal pulou muito nos outros dias e estava muito cansado; acredito na segunda opção.
  O carnaval de Raul Soares ainda é o melhor de toda essa região! E com sobras!
  
 

ATLÉTICO-MG PAGA UMA FORTUNA POR ROBINHO!



   CERCA DE 23 MILHÕES DE REAIS POR 2 ANOS DE CONTRATO; ESSE FOI O ACORDO ENTRE A DRY WORLDS, O ATLÉTICO E O ATACANTE ROBINHO, DE 32 ANOS.
   ELE JÁ TEVE PASSAGENS PELO REAL MADRID, MANCHESTER CITY E MILAN, MAS ATUALMENTE ESTAVA NA RESERVA DO ATUAL CAMPEÃO CHINÊS.
   ROBINHO TÊM 3 PASSAGENS PELO SANTOS, TODAS VITORIOSAS.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Conexão Raul Soares por guto victorino.: RAUL-SOARENSE AFIRMA TER FISGADO O MAIOR PEIXE DO ...

Conexão Raul Soares por guto victorino.: RAUL-SOARENSE AFIRMA TER FISGADO O MAIOR PEIXE DO ...:                                                      DOUGLIMAR RODRIGUES DE FREITAS                                     BAGRE AFRICANO DE 5...