AMIGOS DO BLOG.

quinta-feira, 30 de março de 2017

CRUZEIRO X ATLÉTICO NO DIA 1 DE ABRIL. CONFIRA MENTIRAS HISTÓRICAS.



   Cercado de muitas polêmicas e páginas imortais, o clássico deste primeiro de abril de 2017 ( dia da mentira ) agita Minas Gerais.
   Confira agora algumas mentiras históricas sobre o clássico:
-o número exato de jogos; um mistério, cada clube têm uma conta diferente, o atlético diz ter 34 vitórias de vantagem, o Cruzeiro diz que são apenas 19.
-Placares dilatados como 9x2 e 14x3 só foram citados depois dos anos 2010, não havendo nenhum registro confiável.
-A maior goleada da história do clássico no mineirão foi cruzeiro 6 x 1 atlético. Na verdade foram placares de 5x0 ocorridos para ambas as partes; o 6x1 ocorreu em Sete Lagoas.
-Reinaldo é o maior artilheiro do confronto. Fontes apuradas desde o Palestra Itália mostram que o centro avante italiano Ninão, que defendeu o Cruzeiro nos anos 20 e 30 têm 5 gols a mais; 27 a 22.
-O atlético tem ampla vantagem nos jogos realizados no mineirão. A verdade é que desde a inauguração do mineirão o Cruzeiro comanda os números do confronto, tendo 8 vitórias a mais que o rival neste período.
-Por ter mais vitórias, o Cruzeiro ganhou mais títulos sobre o rival no mineirão. Outra mentira, o Atlético ganhou 5 decisões a mais sobre o Cruzeiro neste mesmo período.
-Sobre o público total que cada clube levou ao mineirão, ambos dizem ter superioridade, mas na bilheteria passaram mais atleticanos, cerca de 1,5 milhão; já o maior público foi num jogo do Cruzeiro contra o Villa Nova, 133 mil pessoas.
   O dia 1 de Abril deve ser um prato cheio para que novas mentiras apareçam; mas a história e os números são implacáveis e não mentem jamais!

Nenhum comentário: