AMIGOS DO BLOG.

sábado, 31 de março de 2018

JESUS FOI CRUCIFICADO NUMA CRUZ DE SANTO ANDRÉ; AFIRMA CIENTISTA.




   O renomado cientista forense Paul Rockers; da universidade de Tel Aviv, Israel; acredita que Jesus foi crucificado conforme a representação acima; numa cruz de Santo André, como é conhecida hoje o que os romanos chamavam de cruz em xis.
   Rockers foi entrevistado pelo canal Discovery e mostrou sua mais famosa relíquia, um osso calcâneo atravessado por um prego, datado do seculo primeiro; única prova que existe do modo como os romanos crucificavam seus condenados.
   A bíblia não dá detalhes conclusivos sobre como foi realizada a execução de Jesus.
   Para Rockers a cruz em xis seria a maneira mais prática e rápida de realizar uma crucificação; ele acredita que o prisioneiro era imobilizado de costas para cima com os pés e mãos abertas; como é utilizado até hoje pelos policiais; para garantir que a vítima não reaja.
   Depois era colocado na cruz em xis nessa mesma posição e 4 pregos eram utilizados, um em cada mão e um em cada calcâneo; como prova sua relíquia.
   Já fixado na cruz, o condenado era levantado com a cruz sendo puxada por trás por 2 soldados, um de cada lado do xis; depois era escorada em alguma pedra ou árvore e não fixada no chão; o que daria muito mais trabalho.
   Rockers acredita que a altura da cruz vem subindo com o passar dos anos com o objetivo de aproximar Jesus do céu; quanto mais alto, mais perto de Deus, conclui o pesquisador.
   Não há nenhum relato bíblico que sustente essa teoria; é apenas a opinião de Paul Rockers, baseado na única prova que ele possui e na praticidade dos centuriões romanos; considerados eficientes e brutais!

Nenhum comentário: